Pular para o conteúdo principal

Segunda Natalina: Árvores de Natal

Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês?

Hoje estou começando a "Segunda Natalina" onde nós blogueiras inspiramos vocês com lindas idéias de decoração para o Natal, então toda segunda tem uma dica bacana por aqui, fique de olho.


Para dar o ponta pé inicial, é claro que eu vou começar com a clássica: Árvore de Natal, mas não tem clássica assim, pois com o passar dos anos, ela tomou diversas formas e cores. 

Vocês sabem porque existe árvore de Natal?

Pesquisando pela internet, há muitas versões, e em todas em absoluto retrata ser de origem pagã. Assim como outras datas comemorativas em nosso calendário, para não dizer todas, são de origem pagã, afinal, todos eram pagãos antes de serem "evangelizados" pelos cristãos, certo? Enfim, minha conclusão é que, a intenção no Natal, é simplesmente festejar o Nascimento de Cristo, e Deus que conhece e sonda todas as coisas e pode testificar isso e árvore PARA MIM, é um "enfeite", uma "decoração" para nossa casa, eu nunca montei pensando em seu significado, apenas esperei que embaixo dela estivessem meus presentes no dia 25, hehe.

Se você quer saber qual a origem  da árvore, a versão mais plausível que eu encontrei está aqui no Site "A origem das coisas" e também aqui no Site "Mega Curioso", então se você ficou curioso dá uma visitada lá, ok?

Árvore de natal   ideias de como enfeitar ou reinventar o grande símbolo da festa http://www.suacasasuafesta.com.br/wp-content/uploads/2013/11/ Decoração de Natal   Faça você mesmo com + de 40 ideias fáceis e bonitas

Como enfeitar uma árvore de Natal?

Eu aconselho você começar pelo Pisca-Pisca se você pretende usá-lo, assim ele ficará bem distribuído e "disfarçado" entre os enfeites que virão depois. Os enfeites podem variar, como podem ver e hoje em dia é tudo bem diversificado, vai do gosto de cada um, não tem segredo.

Decoração de natal ...Ideias práticas, bonitas e econômicas para preparar sua casa Enfeites para Arvore de Natal - Cupcakes de isopor

Decoração de Natal - 40 Ideias simplesEnfeite de natal em feltro

Como fazer decoração com bolas de flores com papel para festa, casamento ou aniversário - Artesanato BrasilMimos em feltro

christmas crafts Angel Christmas Tree Ornament Pink Paper Lace Ribbon Angel Christmas Ornament. $4.00, via Etsy.
Fonte das imagens: Pinterest

Espero que vocês tenham gostado e continuem visitando o blog, que todo dia tem novidade por aqui.

Se increva também no meu canal no YouTube tem vídeo novo todo Domingo, Quarta e Sábado! 

Curta Minha FanPage no FaceBook também




Comentários

  1. Olá Bruna, antes de mais nada quero te parabenizar pelo post!
    Então, eu também nunca montei minhas árvores pensando em seu significado, mas, para mim, além de um item de decoração para as festas, montá-las, é um momento de comunhão entre as pessoas de casa, que enquanto montem, fazem brincadeiras, sorrisos, gargalhadas, é um momento de amor mesmo.
    Nossa, a árvore do meio está muito linda!
    E se pudesse, eu queria colocar todos os enfeites!
    Eu também estou participando desta BC e o seu link já está na minha postagem!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigada pela visitinha e realmente, esse momento é "mágico" no melhor sentido que podemos imaginar, o Natal realmente supera todas as datas festivas do ano :)

      Excluir
  2. Bruna,
    Seja muito bem vinda a segunda natalina :)
    Adorei o post e saber um pouco mais das diversas origens da árvore de Natal.
    Eu conhecia a versão de Lutero e dos Celtas Vejo também como decoração simplesmente, lindas as inspirações que você trouxe. A minha é a mesma há anos, mudo só os enfeites e aqui em casa todos participam da montagem, que faço sempre dia 8 de dezembro e desmonto dia 07 de janeiro, depois do Dia de Reis. Aqui na Espanha as crianças escrevem cartas aos Reis magos e não ao Papai Noel, então presente só dia 06 de janeiro...rsrs...
    Dia 25 é mais uma lembrancinha e estar com a família prá celebrar o Natal .
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Michelle! Estou amando trazer esses posts aqui para o blog e muito legal saber um pouco da cultura aí da Espanha, muito interessante, heheh faz bastante sentido hahaha

      Excluir
  3. Bruna,
    Eu adoro o Natal! E, seu post esta perfeito!
    Por aqui todos participam da montagem, pois eh um momento onde todos opinam na decoração e se divertem . Fazemos orações nos dias que antedecedem o Natal, o advento. As arvores estão lindas e os enfeites tbm! Tbm estou participando da segunda natalina. Bjs e feliz semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Lucia!
      Essa data realmente é muito especial.. merece nossa dedicação...
      Abraços!

      Excluir
  4. Olá Bruna confesso que também não sabia o porquê da árvore de natal, adorei as inspirações que trouxe e concordo contigo hoje mudou muito a decoração das árvores, antes lembro que era quase que um padrão.. Melhor assim né, pois cada um imprime sua personalidade e estilo nos enfeites.. Parabéns pelo post e pela participação na blogagem coletiva que é uma fonte de inspiração para esta linda época do ano.. BjoO grande!!

    Att; Wesley Felício
    www.atelierwesleyfelicio.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna!
    Eu também gosto de árvore e acho que Natal sem elas fica incompleto, independente do significado. Sou evangélica, mas sei que muitos além de não decorarem a casa, não comemoram a data, mas como vc disse, antes de Cristo, tudo era pagão e não é a árvore ou a comemoração do Natal que santifica ou condena alguém.

    Realmente, hoje em dia o que não faltam são sugestões de decoração. Já vi árvores decoradas só com reciclagem - belos enfeites com glitter e fitas.
    Hoje em dia, o feltro, o papel, a madeira, o crochê... tudo contribui para uma linda decoração.

    Também estou participando dessa BC.

    Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!!! Eu to amando a experiência de posts assim :)

      Um abraço!

      Excluir
  6. Oi Bruna.
    Não abro mão da árvore da decoração de Natal. Adoro enfeitar a casa para essa época e a minha a cada ano fica mais artesanal. Muito boa a sua postagem. Já levei o seu link.
    Boa semana. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jussara, realmente a árvore é um icone que não pode faltar!

      Volte sempre!!

      Excluir
  7. Olá Bruna;
    Nossa nunca tinha parado para procurar sabe realmente o significado da arvore,mas que bom que você compartilhou conosco isso.
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rotina da Manhã 2022

Oi gente, tudo certo? Tempos atrás eu compartilhei que estava seguindo uma rotina da manhã e percebi que ela está bem desatualizada por isso resolvi atualizar com esse post. Eu sou uma pessoa muito diurna e por isso prefiro fazer mais coisas no período da manhã, pois no final do dia, após chegar do trabalho, eu já estou bem cansada. Porém, como vocês também viram no post anterior, eu estou grávida e isso significa não ter mais tanta disposição como eu tinha antes. Estou de sete meses e sinto muito sono e cansaço mas vou compartilhar como estava minha rotina e como está agora e sei que quando minha menina nascer, ela vai mudar novamente, mas é isso, criar rotinas, na minha opinião, é importante para manter hábitos e principalmente diminuir minha ansiedade. Então vamos lá! ROTINA ANTES DA GRAVIDEZ Acordar  Caminhar 30min rezando terço Tomar banho Me trocar/Me maquiar Tomar café Fazer Leitura Trabalhar ROTINA DURANTE A GRAVIDEZ Acordar Dar um trato na casa Banho Me arrumar/Me maquiar Toma

Playlist Músicas de Fevereiro

Olá suas lindas, tudo bem com vocês? Vocês já usam o Spotify? O Spotify é um serviço de streaming digital que dá acesso instantâneo a milhões de músicas, podcasts, vídeos e outros conteúdos de artistas de todo o mundo. As funções básicas são gratuitas, como a reprodução de músicas, mas você também pode fazer upgrade para o  Spotify Premium . O Spotify está disponível para vários dispositivos, incluindo computadores, celulares, tablets, alto-falantes, TVs e carros. Além disso, é muito fácil passar de um dispositivo a outro com o  Spotify Connect . Sabendo disso, agora é muito mais simples do que você imagina ouvir boas músicas! E que tal seguir essas Playlist's super bacanosas que vou indicar para vocês!? Você já deve saber que sou uma Consultora Independente da Mary Kay e esse mês a empresa criou várias playlist's super bacanas para seguirmos e quero convidar vocês para conhecer! Tem até uma playlist especial para as novas consultoras!  A minha preferida é a