Pular para o conteúdo principal

Como disfarçar linhas de expressão na maquiagem

Olá lindezas tudo bem com vocês?

Hoje eu venho trazer uma dica muito importante, para as amantes da maquiagem!

Se você tem mais de 25 anos seu corpo já diminui bem a produção de colágeno, o que faz que nossa pele comece a aparentar mais flácida e assim, as temidas linhas de expressões começam a aparecer.

A área onde isso fica mais evidente no primeiro momento, é nos olhos!

Nossos lindos olhos, onde amamos maquiar e evidenciar! 

Já percebeu como algumas pessoas ao se maquiar aparentam ter muito mais idade do que realmente têm? Isso graças ao excesso de maquiagem? NÃO! Isso é graças ao mau uso da maquiagem!

Então, como fazer para disfarçar as linhas de expressão nessa região ou em qualquer região no momento da maquiagem?

Vamos lá para algumas dicas!

PREPARAÇÃO DA PELE

É mega importante que antes de iniciar a maquiagem você faça uma preparação de pele adequada ao seu tipo de pele, portanto você deve saber se sua pele é mista, oleosa, seca ou normal.

Levando em consideração isso, você deverá utilizar os produtos indicados para você, de modo geral deverá seguir os seguintes passos:
  • Limpar
  • Tonificar
  • Hidratar
  • Proteger
DICA DE MESTRE

Primer! O primer já é um produto muito utilizado hoje por todas nós, porém algumas ainda abrem mão desse produtinho mágico por não saberem seus benefícios ou não entender sua função.

Pois bem! O primer vai preparar a pele antes da base, criando uma camada fina e homogênea, alinhando sua pele, de forma que a deixe lisinha para a base, irá diminuir aparência de poros dilatados muito comum em peles mistas/oleosas e também amenizar as linhas de expressão nas peles normais/seca. Utilize uma maior quantidade nas regiões onde achar necessário, como a zona T em pele oleosas, e em cima de linhas de expressão nas peles mais secas.
Resultado de imagem para primer mary kay

QUANTIDADE CERTA e PRODUTO CERTO

Nós brasileiras amamos uma pele "sequinha", porém devemos tomar cuidado com o uso do PÓ no momento de fazer esse efeito. 

A minha dica é: Use um PÓ TRANSLÚCIDO! E mesmo ele, utilize de forma moderada, principalmente em regiões como abaixo dos olhos onde as linhas de expressão ficam mais aparentes. 

O pó translúcido tem a característica de ser mais leve e por esse motivo deixa um acabamento mais sútil a maquiagem. Geralmente não altera em nada a cor da sua base, porém matifica da forma como queremos e ainda algumas marcas oferecem outros benefícios, como controle da oleosidade por exemplo. Cuidado apenas para não exagerar, como ele tem aparência "incolor" é bom esfumar bastante senão na hora da foto...

Resultado de imagem para pó translucido

Para quem tem a pele mais seca, aconselho o uso de bases mais líquidas com efeito hidratante.

Para quem tem a pele oleosa, minha dica é usar um pincel de cerdas naturais e passar em movimentos circulares, dessa forma a base será aplicada dentro de todos os poros que possam estar ainda "abertos", conferindo um acabamento mais lisinho.
Imagem relacionada

Agora se você apesar de todas essas dicas, ainda sofre com as linhas de expressão, está na hora de adotar uma rotina DIÁRIA de cuidados com a pele com produtos que cuidem de linhas de expressão, e para isso eu gostaria de dar uma dica de um produtinho que tem efeito rápido e de longo prazo que eu venho usando e faz parte da minha ROTINA que inclui outros produtos também, ele é o preenchedor de rugas da Mary Kay, ele pode ser usado tanto ao redor dos olhos como também em outras áreas do rosto que você tenha alguma ruga mais aparente, como a testa, aos redor dos lábios, queixo, eu já estou indicando para todas minhas clientes, ele é mágico mesmo! Para saber mais fale com sua consultora de Beleza!

Gostaram das dicas? Espero que ajude de alguma forma! 
Obrigada pela visita e volte sempre!

Resultado de imagem para linhas de expressão maquiagem

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Segunda Natalina: Árvores de Natal

Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês?
Hoje estou começando a "Segunda Natalina" onde nós blogueiras inspiramos vocês com lindas idéias de decoração para o Natal, então toda segunda tem uma dica bacana por aqui, fique de olho.

Para dar o ponta pé inicial, é claro que eu vou começar com a clássica: Árvore de Natal, mas não tem clássica assim, pois com o passar dos anos, ela tomou diversas formas e cores. 
Vocês sabem porque existe árvore de Natal?
Pesquisando pela internet, há muitas versões, e em todas em absoluto retrata ser de origem pagã. Assim como outras datas comemorativas em nosso calendário, para não dizer todas, são de origem pagã, afinal, todos eram pagãos antes de serem "evangelizados" pelos cristãos, certo? Enfim, minha conclusão é que, a intenção no Natal, é simplesmente festejar o Nascimento de Cristo, e Deus que conhece e sonda todas as coisas e pode testificar isso e árvore PARA MIM, é um "enfeite", uma "decoração" para nossa…

Um Projeto por mês: Aprendendo a costurar na máquina

Bom dia lindezas tudo bem com vocês?
Hoje, última sexta-feira do mês de setembro é dia de postar o projeto deste mês.
E o meu projeto foi: APRENDER COSTURAR NA MÁQUINA!
Esta máquina eu comprei de uma amiga muito querida que anunciou a venda nos grupos do Facebook e imediatamente eu peguei para mim! Estava uma pechincha e mesmo eu não sabendo exatamente o que eu ia fazer com ela, fui buscar na mesma semana.
Fazia meses que ela estava servindo de decoração no meu quarto (fala sério é muito linda né?), quando eu voltei a ler alguns blogs e encontrei esse projeto no blog da Michelle Ernandez e imediatamente me propus a participar.
O intuito é colocar em prática algum projeto que esteja empacado e não pensei duas vezes: Vou aprender a mexer nessa máquina agora!

Comecei a pesquisar alguns tutoriais e o que mais gostei e me identifiquei foi o da Karina Belarmino, ela foi minha professora para aprender todas as funções da máquina! <3 

Como Trocar agulha da máquina;Como passar a linha;Como fazer p…

Testadora de hambúrguer #parte1

Boa tarde com muita alegria! Hoje o dia está chuvoso aqui no interior, porém é sexta-feira e eu quero trazer para vocês uma dica de um lugar bem bacana que inaugurou recentemente e que eu já fui conferir!
O endereço é fácil de encontrar, bem na entrada de carga do Itapê Shopping. Ainda não tem um estacionamento próprio para carros, mas se você for de moto talvez encontre uma vaguinha. 
O ambiente é bem aconchegante e descolado, com mesas e cadeiras, tv e um atendimento Nota 10! 

E a Choperia e Hamburgueria Jeronimo, leva o nome do proprietário (vide Foto). Eu não bebo Chope, então deixei essa parte para minha amiga e posso dizer que foi muito bem recomendado. Esse Chop Heineken no Nitrogênio é o mais pedido.  
Mas vamos ao que interessa, por que boca é "pa cumê"  e sinceramente é a parte que eu mais gosto!

Esse foi meu pedido: X-Bacon Salada! Eu amooo Bacon e fico "Bacontente" quando ele vem assim, em tiras, para sentir mesmo o sabor, hambúrguer caseiro, e a salada vem co…