Pular para o conteúdo principal

Economizando na prática!

Bom dia gente tudo bem com vocês?

Vamos direto ao assunto aqui pois tempo também é dinheiro. Vejamos algumas dicas para você economizar na prática, coisas que eu fiz e que pode te ajudar também!
Resultado de imagem para economizar

  • Conta fixa do celular: Meu celular tinha um plano que aparentemente é muito vantajoso, porém analisando meu consumo mensal com ele eu notei que aquilo não era necessário. Vejamos: eu tinha 2gb de internet por mês, minha média de uso não chega a 1gb; eu tinha ligações ilimitadas para celular da mesma operadora, eu faço uma média 2 ou 3 ligações de menos de 10 minutos no mês, normalmente utilizo a chamada pela internet; sms ilimitados, também nem lembro mais o que isso significa. Resolvi cancelar o plano e optar por uma recarga quando necessário (se necessário).

    Economia de R$35,00 mensal - R$420,00 no ano!
  • Netflix: O Plano Padrão custa R$ 27,90 por mês. Os benefícios desse plano são: o cliente pode assistir em duas telas simultâneas, através do notebook, TV smartphonee ou tablete, tem acesso a filmes e séries ilimitados em qualidade HD, pode cancelar a assinatura quando quiser.
    Plano Premium custa R$ 37,90 por mês. Os benefícios desse plano são: o cliente pode assistir em quatro telas simultâneas, através do notebook, TV smartphonee ou tablete, tem acesso a filmes e séries ilimitados em qualidade HD e ultra HD, pode cancelar a assinatura quando quiser. Ou seja, se você dividir o plano Premium com mais 3 amigos, seu custo será de apenas R$9,47.

    Levando em consideração uma assinatura do plano básico que é R$19,9 temos uma economia de R$10,42 por mês - R$125,1 por ano

    OU então no meu caso que estava com plano Padrão de R$27,90 uma economia de R$18,42 por mês - R$221,10 por ano.
  • Academia: Na minha cidade é possível encontrar academias a partir de R$60 mensais (musculação), porém a minha realidade era que eu simplesmente não tenho uma rotina regular de ir na academia. Acabava o mês e eu tinha ido no máximo 2x por semana, ou seja, jogado dinheiro fora! Então já faz um bom tempo que desisti desse método, pois na minha cabeça, como eu estava pagando então "obrigatoriamente" eu teria que ir, mas quem diz que eu ligava pra isso? Já teve um ano que paguei o ano todo da academia antecipadamente e mesmo assim não fui. Então eu decidi fazer exercícios em casa e corrida de rua, posso fazer o horário que eu achar melhor e não tenho custo nenhum.

    Economia de R$60,00 por mês - R$720,00 por ano.
  • Livros online: Desde o começo do ano eu tenho adotado um hábito melhor de leitura e desde então tenho adquirido mais livros. Tinha estabelecido uma meta de compras de R$100 em livros por mês a cada 3 meses mais ou menos, ou seja, um investimento (sim leitura é um investimento e não um gasto) de mais ou menos R$ 400 no ano. No entanto, apesar de amar os livros, senti-los, marca-los, os formatos em pdf são muito mais baratos. Um livro chamado Pense Grande por exemplo numa pesquisa pela internet custa em média R$19,90 e eu paguei apenas R$1,50 pela PlayStore! É impossível ignorar essa economia! Agora eu posso analisar diminuir meu investimento ou aumentar minha leitura, como já estou cheia de leituras para realizar, vou calcular 70% de economia anual ou seja:

    Economia de R$ 280,00 por ano
  • Brechó - Se você ainda não abraçou essa ideia, eu aconselho a rever seus conceitos. Além de uma boa economia com roupas, sapatos, bolsas e acessórios, você pode ajudar muita gente. Tem muitas entidades que fazem esses bazares para ajudar uma causa, ou então uma amiga que talvez não esteja passando por momentos bons e precisa se desfazer de algumas coisas. Você pode encontrar muita coisa bacana na qual esteja precisando, sem falar dos grupos de troca online, algo que você tenha parado em casa pode ser muito útil para alguém e vice versa!
Vejamos até aqui já tivemos uma economia mensal de: R$ 136,75 e anualmente R$ 1641,04!!!

Esses são algumas coisas agora vejamos atitudes que podemos adotar para começar a gastar menos:

  • Não use cartão de crédito/débito para gastos diários (isso causará taxas bancárias maiores para você), prefira dinheiro vivo;
  • Estabeleça quanto irá gastar por semana com coisas triviais e deixe apenas essa quantia em sua carteira, se acabar, acabou!;
  • Registre todos seus gastos;
  • Pague as contas em dia, evite cobrança de juros;
  • Antes de comprar algo, pense, analise e espere 2 ou 3 dias para então verificar se realmente precisa disso;
  • Se quer começar a guardar, faça isso sua prioridade, não espere sobrar para guardar.

“O homem de bom senso economiza, e tem sempre bastante comida e dinheiro em sua casa; o tolo gasta todo seu dinheiro assim que o recebe.”
Provérbios 21:20

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Segunda Natalina: Árvores de Natal

Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês? Hoje estou começando a "Segunda Natalina" onde nós blogueiras inspiramos vocês com lindas idéias de decoração para o Natal, então toda segunda tem uma dica bacana por aqui, fique de olho. Para dar o ponta pé inicial, é claro que eu vou começar com a clássica: Árvore de Natal, mas não tem clássica assim, pois com o passar dos anos, ela tomou diversas formas e cores.  Vocês sabem porque existe árvore de Natal? Pesquisando pela internet, há muitas versões, e em todas em absoluto retrata ser de origem pagã. Assim como outras datas comemorativas em nosso calendário, para não dizer todas, são de origem pagã, afinal, todos eram pagãos antes de serem "evangelizados" pelos cristãos, certo? Enfim, minha conclusão é que, a intenção no Natal, é simplesmente festejar o Nascimento de Cristo, e Deus que conhece e sonda todas as coisas e pode testificar isso e árvore PARA MIM, é um "enfeite", uma "de

Rotina da Manhã 2022

Oi gente, tudo certo? Tempos atrás eu compartilhei que estava seguindo uma rotina da manhã e percebi que ela está bem desatualizada por isso resolvi atualizar com esse post. Eu sou uma pessoa muito diurna e por isso prefiro fazer mais coisas no período da manhã, pois no final do dia, após chegar do trabalho, eu já estou bem cansada. Porém, como vocês também viram no post anterior, eu estou grávida e isso significa não ter mais tanta disposição como eu tinha antes. Estou de sete meses e sinto muito sono e cansaço mas vou compartilhar como estava minha rotina e como está agora e sei que quando minha menina nascer, ela vai mudar novamente, mas é isso, criar rotinas, na minha opinião, é importante para manter hábitos e principalmente diminuir minha ansiedade. Então vamos lá! ROTINA ANTES DA GRAVIDEZ Acordar  Caminhar 30min rezando terço Tomar banho Me trocar/Me maquiar Tomar café Fazer Leitura Trabalhar ROTINA DURANTE A GRAVIDEZ Acordar Dar um trato na casa Banho Me arrumar/Me maquiar Toma

Sonhos impossíveis

Bom dia lindezas! Tudo bom com vocês? Quem aqui já sonhou ou sonha em adquirir algo bem caro? \o euu Por muito tempo eu pensei como era possível guardar tanto dinheiro ou comprar algo tão caro, recebendo um salário tão baixo? Para quem é jovem, estuda nem sempre é fácil arrumar um emprego com salário tão bom, mas vou mostrar como conquistei algumas coisinhas. Quando estava na faculdade, mudei de cidade para fazer um estágio. Fiquei de favor na casa de uns tios que me acolheram com muito carinho. Eu trabalhava durante meio período do dia e estudava em outra cidade a noite. Eu tinha os gastos com os materiais da faculdade + o transporte entre três cidades ( a minha, a da faculdade e a do estágio) sem falar dos lanches entre essas viagens. Aí eu precisei fazer minha primeira grande compra, um notebook. Na época um notebook era caríssimo, principalmente pra mim, mas minha mãe aceitou fazer a compra no cartão de crédito dela e parcelei em 10 ou 12x não me lembro. Foi uma grande conquista