Pular para o conteúdo principal

Gratidão muda tudo!

Você já experimentou trocar pedidos por agradecimentos?

Quem nunca ouviu que devemos sempre agradecer antes de pedir?

Pois é, parece que nunca compreendemos no sentido próprio da coisa, ou pelo menos ignoramos o que realmente isto significa.

Mas eu tive a graça de poder aprender agradecer mais invés de reclamar e é incrível como as coisas mudam quando nós mudamos.

Dormir com sorriso no rosto de mais uma missão cumprida, acordar com a vontade de viver e levantar logo da cama para realizar tudo quanto temos para fazer, isto eu aprendi lendo o livro O milagre da manhã que já falei para vocês, a gratidão ainda não estava incorporada a minha rotina, pois eu simplesmente não entendia ou não parava para refletir sobre as tantas coisas que tenho para agradecer, a não ser as coisas de sempre: Casa, família, trabalho, saúde, alimento, etc...

Essas coisas essenciais parecem tão sem importância e não nos damos conta da quantidade de pessoas que não tem nada disso, parece muito clichê falar assim, mas é muito verdade e basta pararmos um pouco e refletir sobre isso. 

Mas o problema é que nós não paramos!

E é neste ponto que eu desejo chegar: Fiquei sete dias sem Facebook e vocês não tem noção da quantidade de horas que eu ganhei no meu dia, o quanto eu estive mais produtiva e mais feliz, menos ansiosa, mais concentrada, sem me preocupar com nenhuma notificação não visualizada. Apesar de eu estar usando ainda o Instagram e Whatsapp, deixei minha internet desativa na maior parte do tempo, me concentrando apenas no momento atual e no que estava acontecendo agora e onde eu estava. 

Não estou aqui para falar sobre ficar sem redes sociais, mas o sentimento de GRATIDÃO.
Você já deve ter ouvido falar o quanto a vida das pessoas é perfeita nas redes sociais e já estamos saturados de saber de que nada disso é 100% verdadeiro, no entanto, a visualização de tantas coisas ao longo do dia e da nossa vida, nos causa, mesmo que inconscientemente, sentimento e pensamentos do tipo: "gostaria tanto de..."

Você não tem, você não é, sua família não é, sua profissão não está, não, não e não. Esta negativa sobre você e o outro, transforma a sua vida em algo que você gostaria que fosse diferente e não enxerga no que ela é... ou pelo menos transforma no que ela é, em algo não tão bom, como se sempre tivesse algo a melhorar.

Conseguiu enxergar o problema?

Eu não irei desativar meu facebook para sempre, inclusive ele já esta reativado, mas já entendo a função deste aplicativo na minha vida e eu espero que você também o coloque no lugar que ele deve estar! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Segunda Natalina: Árvores de Natal

Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês? Hoje estou começando a "Segunda Natalina" onde nós blogueiras inspiramos vocês com lindas idéias de decoração para o Natal, então toda segunda tem uma dica bacana por aqui, fique de olho. Para dar o ponta pé inicial, é claro que eu vou começar com a clássica: Árvore de Natal, mas não tem clássica assim, pois com o passar dos anos, ela tomou diversas formas e cores.  Vocês sabem porque existe árvore de Natal? Pesquisando pela internet, há muitas versões, e em todas em absoluto retrata ser de origem pagã. Assim como outras datas comemorativas em nosso calendário, para não dizer todas, são de origem pagã, afinal, todos eram pagãos antes de serem "evangelizados" pelos cristãos, certo? Enfim, minha conclusão é que, a intenção no Natal, é simplesmente festejar o Nascimento de Cristo, e Deus que conhece e sonda todas as coisas e pode testificar isso e árvore PARA MIM, é um "enfeite", uma "de

Rotina da Manhã 2022

Oi gente, tudo certo? Tempos atrás eu compartilhei que estava seguindo uma rotina da manhã e percebi que ela está bem desatualizada por isso resolvi atualizar com esse post. Eu sou uma pessoa muito diurna e por isso prefiro fazer mais coisas no período da manhã, pois no final do dia, após chegar do trabalho, eu já estou bem cansada. Porém, como vocês também viram no post anterior, eu estou grávida e isso significa não ter mais tanta disposição como eu tinha antes. Estou de sete meses e sinto muito sono e cansaço mas vou compartilhar como estava minha rotina e como está agora e sei que quando minha menina nascer, ela vai mudar novamente, mas é isso, criar rotinas, na minha opinião, é importante para manter hábitos e principalmente diminuir minha ansiedade. Então vamos lá! ROTINA ANTES DA GRAVIDEZ Acordar  Caminhar 30min rezando terço Tomar banho Me trocar/Me maquiar Tomar café Fazer Leitura Trabalhar ROTINA DURANTE A GRAVIDEZ Acordar Dar um trato na casa Banho Me arrumar/Me maquiar Toma

Playlist Músicas de Fevereiro

Olá suas lindas, tudo bem com vocês? Vocês já usam o Spotify? O Spotify é um serviço de streaming digital que dá acesso instantâneo a milhões de músicas, podcasts, vídeos e outros conteúdos de artistas de todo o mundo. As funções básicas são gratuitas, como a reprodução de músicas, mas você também pode fazer upgrade para o  Spotify Premium . O Spotify está disponível para vários dispositivos, incluindo computadores, celulares, tablets, alto-falantes, TVs e carros. Além disso, é muito fácil passar de um dispositivo a outro com o  Spotify Connect . Sabendo disso, agora é muito mais simples do que você imagina ouvir boas músicas! E que tal seguir essas Playlist's super bacanosas que vou indicar para vocês!? Você já deve saber que sou uma Consultora Independente da Mary Kay e esse mês a empresa criou várias playlist's super bacanas para seguirmos e quero convidar vocês para conhecer! Tem até uma playlist especial para as novas consultoras!  A minha preferida é a