Pular para o conteúdo principal

5 Bons hábitos para você em 2018 parte 1

"Após comparar o grupo de pessoas com conta no azul com aquelas no vermelho, Corley percebeu várias diferenças de comportamento. O que mais chamou sua atenção foi que os desvios ocorriam em atitudes rotineiras, que dependem de disposição pessoal para ser modificadas. “Há comportamentos que podem fa­zê-lo melhorar como pessoa e profissional”, disse Corley à VOCÊ S/A."

...que dependem de DISPOSIÇÃO PESSOAL...

Você reparou nisso? Depende apenas de você começar hoje uma mudança de hábitos na sua vida cotidiana, para começar a colher os frutos de uma vida abundante! Vamos lá? Não precisa começar a fazer todos de uma vez, mas escolha, um ou quem sabe dois por mês, ou por semana, não sei, mas comece hoje mesmo!

1 – Estabeleça metas, não sonhos
O que significa – Ganhar 1 milhão de reais na loteria não é uma meta, é um sonho. Os ricos de primeira geração entrevistados por Thomas Corley chegaram lá com muito esforço. “Meta é algo que pode ser alcançado por meio de ações práticas e prazos para cumpri-las”, diz Corley.
Como praticar – Para transformar um sonho em meta, defina objetivos menores, que devem ser alcançados em curtos intervalos de tempo. Escreva esse plano. Crie uma estratégia para concluir cada uma das etapas que, uma vez cumpridas, farão com que você atinja o objetivo principal.
2 – Encare os problemas
O que significa – Os ricos concluem pelo menos 70% da lista diária de tarefas. Adiar é um mau costume, mais frequente entre pessoas de baixa renda, segundo Corley. “Pessoas que enriqueceram sozinhas encaram os problemas”, diz Álvaro Modernell, especialista em educação financeira.
Como praticar – Para começar, acorde cedo: 44% dos endinheirados despertam 3 horas antes de ir para o trabalho. “É nesse período que leem, fazem exercícios e planejam as tarefas do dia”, diz Corley. Tenha pressa para encontrar soluções.
3 – Faça contatos
O que significa – Nove em cada dez ricos creem que relacionamentos estão na base do sucesso financeiro. Isso contraria a crença de que dinheiro atrai interesseiros. “Não existe nada de errado em cultivar amizades para fazer negócios, desde que o resultado seja bom para ambos”, diz o consultor financeiro Mauro Calil.
Como praticar – Ofereça ajuda e seja gentil. Demonstre interesse genuíno em contribuir. “É importante lembrar-se dos relacionamentos nos bons e nos maus momentos”, diz Álvaro. “Se você só procurar as pessoas quando tiver problemas, elas vão parar de atendê-lo.”
4 – Fale menos, ouça mais
O que significa – Ser um bom ouvinte é importante para mostrar que você é confiável. Evite fofocas, um hábito que afasta dinheiro. “Falar mal de alguém compromete sua credibilidade diante de uma pessoa com quem você pode fazer negócios”, diz Corley.
Como praticar – Quando uma pessoa chegar falando mal de outras, saiba que ela poderá fazer o mesmo em relação a você. “Afaste-se dessa pessoa”, diz Corley. “Evitar participar de fofocas é um comportamento que mantém as portas abertas.”
5 – Leia e estude
O que significa – Ricos passam, em média, menos de 1 hora diante da televisão e, quando o fazem, estão assistindo a telejornais, filmes ou documentários. Eles também têm o hábito de ler revistas, jornais e livros. Enquanto a leitura diária é comum para 88% dos endinheirados, apenas 2% dos pobres fazem o mesmo.
Como praticar – “Não existe problema nenhum em acompanhar uma novela ou um seriado, mas escolha alguns”, diz Mauro. Tente também colocar a leitura de um jornal, uma revista ou um livro em sua rotina. É importante ler conteúdo de qualidade. Portanto, busque livros e revistas que desenvolvam postura crítica, tenham bom repertório e coloquem o leitor em contato com diferentes visões e experiências.
Imagem relacionada

Fonte: Revista Você S/A

Comentários

  1. O que mais gostei foi quando citou "Estabeleça metas e não sonhos", não tem algo mais motivante que isso, acreditar na realização que outros julgam impossível. Acho que nada é impossível para quem acredita verdadeiramente, para quem busca! Basta saber por onde começar e como você deseja chegar lá! Adorei e estou inscrita!

    https://deitadaemnuvens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, nunca esperar as condições perfeitas, mas sim começar agora!
      obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Quero aplicar na minha vida hoje, agora, nesse momento exato!

    Muio legal o post.
    https://www.canseideserpop.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Segunda Natalina: Árvores de Natal

Bom dia com muita alegria, tudo bem com vocês? Hoje estou começando a "Segunda Natalina" onde nós blogueiras inspiramos vocês com lindas idéias de decoração para o Natal, então toda segunda tem uma dica bacana por aqui, fique de olho. Para dar o ponta pé inicial, é claro que eu vou começar com a clássica: Árvore de Natal, mas não tem clássica assim, pois com o passar dos anos, ela tomou diversas formas e cores.  Vocês sabem porque existe árvore de Natal? Pesquisando pela internet, há muitas versões, e em todas em absoluto retrata ser de origem pagã. Assim como outras datas comemorativas em nosso calendário, para não dizer todas, são de origem pagã, afinal, todos eram pagãos antes de serem "evangelizados" pelos cristãos, certo? Enfim, minha conclusão é que, a intenção no Natal, é simplesmente festejar o Nascimento de Cristo, e Deus que conhece e sonda todas as coisas e pode testificar isso e árvore PARA MIM, é um "enfeite", uma "de

Rotina da Manhã 2022

Oi gente, tudo certo? Tempos atrás eu compartilhei que estava seguindo uma rotina da manhã e percebi que ela está bem desatualizada por isso resolvi atualizar com esse post. Eu sou uma pessoa muito diurna e por isso prefiro fazer mais coisas no período da manhã, pois no final do dia, após chegar do trabalho, eu já estou bem cansada. Porém, como vocês também viram no post anterior, eu estou grávida e isso significa não ter mais tanta disposição como eu tinha antes. Estou de sete meses e sinto muito sono e cansaço mas vou compartilhar como estava minha rotina e como está agora e sei que quando minha menina nascer, ela vai mudar novamente, mas é isso, criar rotinas, na minha opinião, é importante para manter hábitos e principalmente diminuir minha ansiedade. Então vamos lá! ROTINA ANTES DA GRAVIDEZ Acordar  Caminhar 30min rezando terço Tomar banho Me trocar/Me maquiar Tomar café Fazer Leitura Trabalhar ROTINA DURANTE A GRAVIDEZ Acordar Dar um trato na casa Banho Me arrumar/Me maquiar Toma

Sonhos impossíveis

Bom dia lindezas! Tudo bom com vocês? Quem aqui já sonhou ou sonha em adquirir algo bem caro? \o euu Por muito tempo eu pensei como era possível guardar tanto dinheiro ou comprar algo tão caro, recebendo um salário tão baixo? Para quem é jovem, estuda nem sempre é fácil arrumar um emprego com salário tão bom, mas vou mostrar como conquistei algumas coisinhas. Quando estava na faculdade, mudei de cidade para fazer um estágio. Fiquei de favor na casa de uns tios que me acolheram com muito carinho. Eu trabalhava durante meio período do dia e estudava em outra cidade a noite. Eu tinha os gastos com os materiais da faculdade + o transporte entre três cidades ( a minha, a da faculdade e a do estágio) sem falar dos lanches entre essas viagens. Aí eu precisei fazer minha primeira grande compra, um notebook. Na época um notebook era caríssimo, principalmente pra mim, mas minha mãe aceitou fazer a compra no cartão de crédito dela e parcelei em 10 ou 12x não me lembro. Foi uma grande conquista